Direito

NOVA PÓS

Processo e Prática

Previdenciária

SOBRE O CURSO

            O Direito Processo e Prática Previdenciária são elementos constantes na grande maioria das relações jurídicas. Essas disciplinas são de extrema importância para o desenvolvimento dos operadores do direito e gestores em geral. O curso irá fornecer as informações essenciais para os operadores do Direito referente ao Direito do Trabalho e Previdenciário, tendo em vista as novas demandas ocorridas nas dinâmicas sociais. O curso pretende qualificar o profissional do Direito para o exercício das atividades advocatícias e principais reflexões jurídicas pertinentes ao tema. Serão discutidas por meio de aulas expositivas, análise de casos concretos, as principais aplicações do Direito Trabalhista e Previdenciário.

PÚBLICO ALVO

          Propiciar aos estudantes um espaço de debate amplo e aberto, no que tange às questões relevantes no âmbito do direito Direito e processo previdenciário contemporâneo, sob as luzes do princípio do “tempus regit actum” e do atual ordenamento material.

       O curso destina-se a profissionais graduados, Advogados privados, públicos, magistrados, defensores públicos, procuradores, membros do MP e servidores das entidades previdenciárias que buscam atuar ou pretendem atuar nas atividades de direito Trabalhista e Previdenciário. E profissionais em graduação ou interessados que desejem ampliar conhecimento na área.

 

CERTIFICAÇÃO

O CERTIFICADO DE CONCLUSÃO EMITIDO PELA FACULDADE DE TECNOLOGIA DE VALENÇA (FACTIVA, Portaria nº 576 de 13 de maio de 2011).

DURAÇÃO E FREQUENCIA

          O Curso de Prática Previdenciária tem a carga  horária de 360 (trezentos e sessenta) horas/aula, 30 horas para realização do Trabalho de Conclusão de Curso/Artigo, no total de 390 (trezentos e noventa) horas. O referido curso deverá ser executado em aproximadamente 18 (DEZOITO) Módulos, sendo os encontros começando da sexta-feira das 19:00 às 21:30h e no sábado das 09:00 às 16:00h com intervalo de 1 (uma)hora para o almoço. Os encontros serão 1 vez por mês, restando apenas apresentação do trabalho de conclusão de curso. O aluno terá o prazo máximo de 3 (três) meses para entregar o artigo. Em função das datas móveis e disponibilidade dos docentes, poderão ocorrer alterações no cronograma de aulas.

          Exige-se frequência mínima de 75% às atividades do Curso. 

Faça sua Matrícula!

 

Duração

18 meses

Modalidade

Online e ao vivo  

 

Carga Horária

390 horas

Gravações

Disponíveis por 30 dias

INVESTIMENTO:

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo 1° - Da Seguridade Social e do RGPS

 

1 - AULA MAGNA - Histórico da seguridade social e na constituição, princípios, regimes e regras gerais. Organograma do INSS. CRPS, sistemas de seguridade de Social princípios e legislação dos regimes RGPS, RPPS e Previdência Complementar.

2 - Introdução ao RGPS - segurados e dependentes, manutenção e perda da qualidade de segurado. Filiação e inscrição, carência, salário de benefício e renda mensal do benefício.

Módulo 2° - Dos Benefícios em espécie

3 - Aposentadoria voluntária do RGPS - Aposentadoria Por Idade - Aposentadoria Voluntária, Aposentadoria Por Tempo de Contribuição, Aposentadoria da Pessoa com Deficiência e Planejamento Previdenciário.

4 - Segurado Especial - Aposentadoria Rural e híbrida.

5 - Benefícios por incapacidade - Auxílio Doença, aposentadoria por Incapacidade permanente, Auxílio acidente, impugnações sobre laudo pericial e quesitos.

6 - Dos Benefícios pagos aos dependentes: Pensão por morte.

7 - Benefícios Assistenciais - BPC/L.O.A.S - Auxílio-reclusão; Salário Maternidade, Salário Família.

8 - Aposentadoria Especial 

Módulo 3° - Do RPPS e da Advocacia Previdenciária relação com o Direito do Trabalho

 

9 - Relações entre o Direito previdenciário e o direito do trabalho e acidente do trabalho e responsabilidade civil do empregador em tempo de Pandemia.

10 - RPPS - Regime Próprio de Previdência Social - Processo administrativo, Benefícios por incapacidade; Aposentadoria por idade e compulsórias; Aposentadorias por tempo de contribuição e do professor; pensão por morte e revisão de benefícios dos servidores públicos na esfera Federal.

14 - Prática e processo administrativo - Recurso Ordinário Social.

 

Módulo 5° - Do Processo Judicial Previdenciário

15 - Prática Judicial - Mandado de Segurança nos Benefícios e Serviços da Previdência Social;

Prática Judicial - Peticionamentos e recursos previdenciários, prática de audiência e juizados especiais federais. Juizado Especial Federal e o Direito Previdenciário.

16 - Prática Processual Previdenciária - Cálculo dos benefícios previdenciário.

17 - Principais ações revisionais em matéria Previdenciária na esfera administrativa e Judicial - Prescrição e decadência dos Benefícios.

18 - Metodologia da Pesquisa Científica

DÚVIDAS FREQUÊNTES

Como_Funciona.jpg

As aulas ao vivo, serão gravadas? 

Ficarão gravadas e disponíveis por 30 dias.

Minha presença só é registrada na aula ao vivo?

Sua presença é registrada tanto nas aulas ao vivo, quanto nas aulas gravadas.

Qual documentação devo apresentar e por onde envio? 

I - certidão de casamento ou nascimento; II - RG; III - CPF; IV - diploma de graduação em qualquer área (frente e verso); V - histórico completo da graduação; VI - comprovante de residência. A documentação será enviada digitalizada pela sua área do aluno.

Qual documentação devo apresentar e por onde envio? 

I - certidão de casamento ou nascimento; II - RG; III - CPF; IV - diploma de graduação em qualquer área (frente e verso); V - histórico completo da graduação; VI - comprovante de residência. A documentação será enviada digitalizada pela sua área do aluno.

Haverá avaliações e onde serão realizadas?

  • A avaliação dependerá da natureza de cada disciplina e dos critérios e orientação do professor responsável.

  • O aluno terá o prazo máximo de 15(dias) dias para a entrega das respectivas avaliações.

  • Exigir-se-á média final igual ou superior a sete, por disciplina, em escala de zero a dez, para aprovação, em atendimento às exigências legais.

O meu certificado da Pós-graduação a distância tem a mesma validade de um certificado presencial?

A mesma validade, o certificado de Pós a distância tem mesmo peso e validade do presencial.

Qual o prazo de certificação das pós-graduações?

 Após conclusão de todas as etapas acadêmicas, incluindo todas as avaliações, a instituição tem até 06 meses para emissão do Certificado.

A instituição é credenciada pelo MEC?

O credenciamento se deu pela Portaria MEC nº 576 de 13 de maio de 2011, Publicado D.O.U. 16 de maio de 2011. A FACTIVA Faculdade de Tecnologia de Valença, instituição credenciada, em convênio acadêmico para desenvolver em parceria tecnológica com a INVICTUS Consultorias Educacionais aulas de Pós-graduação lato sensu e atividades por via remota, através de sistemas eletrônicos, tudo conforme previsto na legislação vigente, nas normas regulamentares expedidas pelo Ministério da Educação - MEC.

Descontos Exclusivos!